Preços de todos os carros elétricos à venda no Brasil em 2022.
fevereiro 15, 2022Veja a lista com os valores de todos os modelos 100% elétricos em nosso mercado, do mais barato ao mais caro.
Com a chegada de vários lançamentos de carros elétricos no Brasil agora no início de 2022, decidimos fazer uma lista atualizada com todos os modelos disponíveis no mercado nacional e seus respectivos preços.
Ao mesmo tempo, incluímos os números de autonomia, por considerarmos um dos principais, senão o principal, indicador quando se trata de veículos elétricos, bem como a potência e o torque máximo. Os números de alcance em sua maioria estarão no padrão WLTP e eventualmente no ciclo EPA, com alguns modelos já apresentando os dados aferidos pelo Inmetro.
Volvo C40 Recharge: o mais recente carro elétrico lançado no Brasil
O carro elétrico mais barato à venda no país é Chery Arrizo 5e (R$ 159.900), seguido pelo JAC e-JS1, que custa R$ 164.990, enquanto os lançamentos mais recentes são o Volvo C40 Recharge (R$ 419.990), BYD Tan (R$ 479.950) e BMW iX (R$ 654.950 a R$ 799.950). Já o modelo mais caro é o Porsche Taycan Turbo S, que não sai por menos de R$ 1.079.000,00.
A lista inclui carros elétricos de passeio e veículos elétricos comerciais leves, incluindo picapes. Não estão na lista caminhões e ônibus elétricos.
Veja o preço dos carros elétricos à venda no Brasil
Modelo | Autonomia | Potência/Torque | Preço |
Chery Arrizo 5e | 322 km | 122 cv / 28,1 kgfm | R$ 159.900 |
JAC e-JS1 | 300 km | 62 cv / 15,3 kgfm | R$ 164.990 |
JAC e-JS1 eXT | 300 km | 62 cv / 15,3 kgfm | R$ 179.900 |
JAC iEV40 | 300 km | 115 cv / 27,5 kgfm | R$ 189.900 |
Renault Zoe Zen | 385 km | 135 cv / 25,0 kgfm | R$ 204.990 |
Renault Zoe Intense | 385 km | 135 cv / 25,0 kgfm | R$ 229.990 |
Mini Cooper SE | 234 km | 185 cv / 27,6 kgfm | R$ 249.990 |
Fiat 500 elétrico | 320 km | 118 cv / 22,4 kgfm | R$ 255.990 |
JAC e-JS4 | 420 km | 150 cv / 34,6 kgfm | R$ 264.900 |
JAC e-J7 | 402 km | 192 cv / 34,6 kgfm | R$ 264.900 |
Peugeot 208 e-GT | 340 km | 136 cv / 26,5 kgfm | R$ 269.990 |
Nissan Leaf | 389 km | 149 cv / 32,6 kgfm | R$ 297.140 |
BMW i3 | 335 km | 170 cv / 25,5 kgfm | R$ 304.950 |
Chevrolet Bolt EV | 416 km (EPA) | 200 cv / 36,7 kgfm | R$ 317.000 |
Citroën e-Jumpy | 330 km | 136 cv / 26,5 kgfm | R$ 329.990 |
Peugeot e-Expert | 330 km | 136 cv / 26,5 kgfm | R$ 329.990 |
JAC iEV330p | 320 km | 150 cv / 34,6 kgfm | R$ 369.990 |
Volvo XC40 Recharge | 418 km | 408 cv / 67,3 kgfm | R$ 409.950 |
Volco C40 Recharge | 420 km | 408 cv / 67,3 kgfm | R$ 419.950 |
JAC iEV750V | 235 km | 163 cv / 76,5 kgfm | R$ 469.900 |
BYD Tan EV | 437 km (Inmetro) | 517 cv / 69,4 kgfm | R$ 487.590 |
JAC iEV750 Vip | 235 km | 163 cv / 76,5 kgfm | R$ 529.900 |
Porsche Taycan | 354 km | 408 cv / 35,6 kgfm | R$ 583.063 |
Audi e-tron Performance | 436 km | 408 cv / 67,7 kgfm | R$ 609.990 |
Jaguar i-Pace Black | 470 km | 400 cv / 69,5 kgfm | R$ 628.950 |
Mercedes-Benz EQC 400 | 416 km | 408 cv / 77,5 kgfm | R$ 629.900 |
Audi e-tron Sportback Performance | 446 km | 408 cv / 67,7 kgfm | R$ 639.990 |
Audi e-tron Performance Black | 436 km | 408 cv / 67,7 kgfm | R$ 649.990 |
BMW iX xDrive40 | 476 km | 326 cv / 64,0 kgfm | R$ 654.950 |
Porsche Taycan 4S | 333 km | 530 cv / 65,3 kgfm | R$ 659.000 |
Jaguar i-Pace SE | 470 km | 400 cv / 69,5 kgfm | R$ 678.950 |
Audi e-tron Sportback Performance Black | 446 km | 408 cv / 67,7 kgfm | R$ 679.990 |
Porsche Taycan Cross Turismo 4 | 389 km | 476 cv / 51,0 kgfm | R$ 685.000 |
BMW iX xDrive50 | 630 km | 523 cv / 78,0 kgfm | R$ 799.950 |
Porsche Taycan GTS | 504 km | 598 cv / 86,7 kgfm | R$ 805.000 |
Audi e-tron S Sportback | 380 km | 503 cv / 99,2 kgfm | R$ 839.990 |
Porsche Taycan Turbo | 381 km | 625 cv / 86,7 kgfm | R$ 909.000 |
Audi RS e-tron GT | 472 km | 598 cv / 84,6 kgfm | R$ 1.025.990 |
Porsche Taycan Turbo S | 381 km | 680 cv / 86,7 kgfm | R$ 1.079.000 |