Toyota Land Cruiser Prado voltará aos EUA com plataforma do próximo SW4.

Toyota Land Cruiser Prado voltará aos EUA com plataforma do próximo SW4.

junho 14, 2023 Off Por motoractionbrasil

Nova geração do SUV será lançada em breve e já foi parcialmente adiantada pelo primo rico Lexus GX.

Toyota Land Cruiser teaser

Considerado um dos nomes mais lembrados da Toyota quando o assunto é off-road, a grife Land Cruiser está prestar a voltar a ser vendida nos Estados Unidos. Em teaser divulgado recentemente, a marca confirmou o retorno da placa de identificação e atiçou a curiosidade dos fãs quanto ao que está por vir. “Você realmente achou que ficaremos fora por muito tempo? A lenda retorna”, disse a anúncio.

Em mercados do exterior, a grife foi renovada em 2021 com o lançamento da nova geração do Land Cruiser 300. No entanto, não será este o SUV a ser vendido no mercado norte-americano. Por lá, a Toyota seguirá oferecendo apenas o equivalente de luxo comercializado pela Lexus, batizado de LX.

O que a Toyota reserva de novidade então? Ao que tudo indica, o retorno da placa Land Cruiser aos EUA será feito com a próxima geração do modelo Prado, ainda cercada de mistérios. Detalhes puderam ser vistos recentemente no lançamento do todo-novo Lexus GX, que saiu do mesmo projeto, porém com traje de luxo e o conhecido aperfeiçoamento premium da divisão.

A plataforma adotada será a conhecida base TNGA-F, desenvolvida especificamente para veículos construídos com carroceria sobre chassi. Moderna e adaptável, já vem sendo usada por diversos outros veículos da marca, incluindo as picapes Tundra e Tacoma, bem como os SUVs Sequoia, Land Cruiser 300 e os Lexus GX e LX.

A arquitetura suporta sistemas eletrificados de propulsão (leia-se versões híbridas) e atende aos mais rigorosos padrões de segurança. Em breve, será adotada também pelas próximas gerações de Hilux e SW4.Toyota Land Cruiser Prado

Land Cruiser Prado atual

No visual, tudo indica que o novo Land Cruiser Prado terá ruptura total em relação ao carro atual, que está na mesma geração há quase 13 anos. No Brasil, o modelo foi oferecido pela última vez em 2009, ainda na geração passada.

Por: Redação