Toyota quer exportar tecnologia híbrida flex brasileira para Índia.
abril 25, 2022Filial brasileira da marca se une ao governo brasileiro e à UNICA em missão que visa promover o etanol no país asiático.
Toyota Corolla 2020 | Imagem: Divulgação
A Toyota anunciou sua participação na comitiva que foi promover o etanol na Índia. Na última semana, a filial brasileira da marca, membros do governo brasileiro e da UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) partiram para o país asiático para demonstrar os benefícios do combustível de origem vegetal.
No caso da marca japonesa, caberá ao diretor de assuntos governamentais e regulatórios da Toyota, Roberto Braun, a missão de demonstrar o funcionamento da tecnologia híbrida flex da marca.
Além dele, os demais representantes vão apresentar para os representantes indianos a tecnologia flexfuel, que já está presente nos carros brasileiros há quase 20 anos. Um dos objetivos da missão é conseguir a assinatura de um memorando de entendimento entre Índia e Brasil para a cooperação técnica na área de mobilidade sustentável.
Segundo a Toyota, desde que a tecnologia híbrida flex foi lançada no Brasil, em 2019, já foram vendidos mais de 35 mil unidades de carros com essa configuração mecânica, até março de 2022. Atualmente, o Toyota Corolla e o Toyota Corolla Cross são os modelos equipados com o propulsor eletrificado flex.