Voltada para o conforto, Suzuki lança a GSX-S1000GT.
setembro 22, 2021Derivada da linha GSX-S1000, sport tourer foi desenhada para viagens de longa distância..
A Suzuki criou mais uma derivada da família GSX-S1000, desta vez uma sport tourer focada em oferecer mais conforto em longas jornadas. A marca japonesa apresentou nesta quarta-feira (22) a GSX-S1000GT, modelo que deve assumir o lugar da GSX-S1000F.
A nova versão se diferencia por investir numa nova posição de pilotagem mais vertical e confortável, um banco traseiro de veludo e compartimentos laterais opcionais. Além disso, a nova moto possui um para-brisa mais alto e uma carenagem que reduzem a ação do vento.
Apesar disso, a GSX-S1000GT não deixa o desempenho e a tecnologia de lado. Ela utiliza o mesmo motor de 999cc e 4 cilindros das irmãs, com 152 cv de potência e 106 Nm de torque. A nova versão também vem equipada com painel TFT com conectividade para smartphones, controle de cruzeiro, quickshifter bidirecional, controle de tração e modos de potência selecionáveis.
A GT ganhou um novo estilo com faróis de LED horizontais e lanternas que usam o mesmo recurso de iluminação. Segundo a Suzuki, o display TFT de 6,5 polegadas foi projetado para interagir com os recursos de conectividade de smartphone do novo aplicativo Suzuki mySPIN.
As rodas de alumínio fundido de seis estão equipadas com pneus Dunlop SPORTMAX Roadsport2, já o freio dianteiro monobloco Brembo de quatro pistões trabalham em conjunto com discos flutuantes de 310 mm.
A moto recebeu novos apoios de pés para ampliar o conforto em viagens de grande distância. O guidão também está mais próximo do piloto enquanto a distância das empunhaduras foi ampliada.
Na Europa, a GSX-S1000GT estará disponível a partir de novembro. O preço no Reino Unido é de 11.599 libras, algo como R$ 83 mil numa conversão direta. Espera-se que a novidade também chegue ao Brasil em breve.