Volvo dará R$ 10 milhões se uma jogada específica ocorrer no Super Bowl. Montadora fez trocadilho com esporte e segurança e repetiu ação publicitária para o Super Bowl 2021.
janeiro 28, 2021No primeiro domingo de fevereiro (7), a TV americana viverá seu momento mais nobre do ano quando Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs se enfrentarem pelo Super Bowl LV, a final da liga de futebol americano NFL.
Os intervalos comerciais do evento frequentemente batem os milhões de dólares por alguns segundos de exposição, e muitas peças publicitárias são feitas sob medida para a partida, com produção cinematográfica.
A Volvo, entretanto, mudou seu foco e sorteará mais de R$ 10 milhões em carros se uma jogada específica ocorrer durante a disputa, aproveitando um criativo trocadilho.
A jogada em questão é o safety — uma espécie de ‘gol contra’ que ocorre quando um jogador que está atacando com a bola na mão é derrubado por um defensor dentro de sua própria área, a end zone. Desse modo, o time defensor recebe dois pontos.
Safety significa ‘segurança’ em inglês e a fabricante — que se orgulha do pioneirismo nesse aspecto — criou o portal Volvo Safety Sunday, no qual os internautas podem se inscrever na ação que brinca com o duplo sentido da palavra.
Cadastrado, o usuário responderá a um pequeno questionário a fim de descobrir o Volvo ideal a seu perfil. Esse modelo poderá ser personalizado e entrará, sob essa customização, no concurso.
Feito isso, basta torcer: caso ocorra um safety na partida de domingo, os carros criados no site serão sorteados até o limite de US$ 2 milhões em veículos entregues aos sortudos.
As estatísticas, porém, não são muito animadoras, já que, desde 1966, apenas nove safeties aconteceram na final da NFL. Desses, seis ocorreram em jogos com participação dos Pittsburgh Steelers ou New York Giants, já eliminados.
As estatísticas, porém, não são muito animadoras, já que, desde 1966, apenas nove safeties aconteceram na final da NFL. Desses, seis ocorreram em jogos com participação dos Pittsburgh Steelers ou New York Giants, já eliminados.
Até por isso a Volvo decidiu dobrar sua ‘aposta’, já que ano passado a companhia ofereceu U$ 1 milhão pelo ‘safety de ouro’, que não ocorreu.