Yamaha MT-15 2.0 já vendeu mais de 9 mil unidades.
maio 27, 2022Sonho distante para os brasileiros, pequena naked recebeu atualização recente na Índia ficando ainda mais radical. Em abril, modelo bateu recorde de vendas.
Yamaha MT-15 2.0 – Imagem: Yamaha
A linha MT vai além das nossas mais conhecidas MT-07 e MT-7, inclusive com modelos de baixa cilindrada no exterior. Um exemplo disso é a radical MT-15 2.0 recém lançada na Índia. O modelo que recebeu o sobrenome “2.0” é uma atualização da MT-15 e obteve grande sucesso já em seu primeiro mês de vendas no mercado indiano.
Segundo informações do portal “Rush Lane”, a moto bateu recorde em abril com 9.228 unidades. Em 2021, por exemplo, a antiga MT-15 havia alcançado 5.692 motos vendidas, o que representa um crescimento anual de 62%. Apesar de certamente atrair o público brasileiro, não há muitas expectativas sobre a vinda da MT-15 2.0 ao Brasil. O modelo acabaria ficando caro para a faixa de cilindrada em que está colocado.
Como é a MT-15 2.0
A moto em sua “versão 2.0” traz novidades visuais e mecânicas. Como base, o modelo continua com o mesmo motor de 1 cilindro e 155cc, que é capaz de gerar 18,4 cavalos a 10.000 rpm e 14,1 Nm a 7.500 rpm, sempre trabalhando em conjunto com câmbio de 6 marchas. Os freios, por sua vez, contam com ABS, mas apenas na roda dianteira.
Para dar ainda mais ares de esportividade, a Yamaha introduziu suspensão do tipo invertida na dianteira, item costumeiramente visto apenas em motos de maior cilindrada, que garante mais estabilidade e melhor absorção de impactos. Além disso, a balança traseira passa a ser de alumínio e recebeu design “inspirado na MotoGP”.
A MT-15 2.0 também recebeu novo painel LCD totalmente digital, com conexão Bluetooth por meio do Y-Connect, além de novas cores. O modelo custa a partir de 159.900 rúpias, o que dá em torno de R$ 9.800 (cotação do dia), sem contar com demais gastos de importação e do projeto, caso realmente viesse ao Brasil.
FICHA TÉCNICA DA YAMAHA MT-15 2.0 |
PREÇO | A partir de 159.900 rúpias |
MOTOR | 1 cilindro, 155 cc |
ALIMENTAÇÃO | Injeção eletrônica |
ARREFECIMENT | Refrigeração líquida |
COMBUSTÍVEL | Gasolina |
POTÊNCIA | 18,4 cavalos 10.000 rpm |
TORQUE | 14,1 Nm a 7.500 rpm |
CONSUMO | Não divulgado |
DIÂMETRO x CURSO | 58,0 mm x 58,7 mm |
CÂMBIO | 6 marchas, manual |
COMPRIMENTO | 2.015 mm |
LARGURA | 800 mm |
ALTURA | 1.070 mm |
ENTRE-EIXOS | 1.325 mm |
DISTÂNCIA DO SOLO | 170 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 810 mm |
PESO | 139 kg |
TANQUE | 10 litros |
FREIOS | A disco, com ABS na dianteira |
FREIO DIANTEIRO | Disco de 282 mm |
FREIO TRASEIRO | Disco de 220 mm |
PNEU DIANTEIRO | 100/80-17M/C 52P – sem câmara |
PNEU TRASEIRO | 140/70R-17M/C 66H – Radial sem câmara |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Garfo invertido |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Suspensão monocross com link |
CORES | Preto, cinza, azul claro e azul escuro |