Mitsubishi lançará SUV compacto rival do Creta em países emergentes.
outubro 18, 2022Novo modelo será revelado dentro de poucos dias e já começa a aparecer em teasers.
Considerado um dos segmentos mais concorridos e agitados da atualidade, o nicho de SUVs compactos ganhará participação importante da Mitsubishi nos próximos dias. Em teaser oficial, a marca revela os primeiros traços e confirma para breve a apresentação de inédito modelo na categoria. Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica se tratar de um produto novo e pesando especialmente para ser vendido em países emergentes.
Na imagem divulgada, a marca revela parte do design da dianteira e confirma que a identidade de design dos lançamentos mais recentes será aplicado. Nesse sentido, o tradicional logotipo dos três diamantes terá destaque na grade frontal, enquanto o capô será alto e abaulado. O para-choque contará com ampla entrada de ar na parte inferior e aparenta estar bem integrado ao conjunto.
Mitsubishi ASX 2024
Ao que tudo indica, o novo SUV será apresentado inicialmente como conceito e terá o Vietnã como país de estreia. Passada a apresentação, a expectativa é de que o carro final de produção seja lançado no decorrer de 2023 ou, no máximo, início de 2024. Mercados do Sudeste Asiático serão o foco do modelo, já que a região é considerada prioridade para a Mitsubishi. De todos as empresas do grupo (incluindo Renault e Nissan), a marca é a melhor posicionada nos mercados locais.
Os coreanos Hyundai Creta e Kia Seltos são apontados como principais rivais do novo modelo. Detalhes mecânicos ainda não foram revelados, mas tudo indica que muitos componentes serão compartilhados com a minivan XPander, já vendida na região. O motor 1.5 a gasolina de 106 cv, inclusive, poderá ser o mesmo.
Na Europa ASX é Renault
Enquanto o novo SUV está sendo preparado para mercados emergentes, na Europa a estratégia da Mitsubishi para o segmento foi outra. Por lá, a marca aproveitou a base da nova geração do Renault Captur para lançar o ASX 2024 (galeria acima), transformando-o em um clone do francês. Todo o design é igual e apenas os logotipos foram trocados.