Dafra NH 300 2024: chega ao Brasil a rival de Honda XRE 300 e Yamaha Lander.
abril 10, 2023Aventureira intermediária começa a ser vendida no Brasil ainda em abril.
A Dafra anunciou a chegada de mais uma moto para complementar sua linha de produtos de duas rodas no mercado brasileiro. Trata-se da NH 300 2024, mais um modelo fruto da parceria da empresa com a taiwanesa SYM, mais conhecida pelas scooters que são comercializadas pela Dafra no Brasil.
A nova Dafra NH 300 2024 começará a chegar às lojas na segunda quinzena de abril e com um preço público sugerido, sem contar o frete, de R$ 23.990. Tanto pelo porte quanto pela motorização, ela rivalizará com motos como a Honda XRE 300, que está indisponível para compra neste momento, e a Yamaha XTZ 250 Lander, que custa exatamente R$ 23.990 sem contar o frete.
Lançamento Dafra NH 300 2024 no Brasil
É a segunda aventureira que a Dafra comercializará no Brasil. A primeira foi a NH 190, apresentada no final de 2019. A marca diz ter desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro o esquema de pintura e adesivos dessa nova NH 300 2024. A moto estará disponível nas cores laranja ou preta fosca.
Entre os principais itens de série, a nova rival de XRE 300 e Lander 250 já é equipada pela Dafra com iluminação completa por lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital e carregador USB. Na parte mais técnica, a NH 300 tem algumas vantagens sobre as rivais. Ela já traz freios ABS para as duas rodas, enquanto a Lander tem o item somente na dianteira. O motor já traz refrigeração a líquido e transmissão de 6 velocidades, ambos não encontrados nas rivais.
Falando em motor, a Dafra NH 300 2024 traz um monocilíndrico com 278,3 cm3 de capacidade. Rodando somente com gasolina, ele é capaz de entregar 25,2 cv de potência a 7.500 rpm e 2,45 kgfm de torque a 6.000 rpm. O propulsor é derivado daquele encontrado na Dafra Next 300, com adaptações para o uso na aventureira.
O peso a seco declarado para a moto é de 154,3 kg, enquanto seu tanque tem capacidade para abrigar 11 litros de combustível. A NH 300 usa um disco de freio na dianteira com 288 mm de diâmetro, enquanto a peça na traseira tem 222 mm nesta medida. A suspensão é composta por um garfo telescópico convencional na frente com 135 mm de curso. Já a traseira tem quadro elástico com amortecedor único de 145 mm de curso.
A roda dianteira é de 19 polegadas calçada por pneu com medida 100/90, enquanto a traseira é de 17 polegadas e tem pneu 130/80. Já entre as principais medidas, a Dafra NH 300 2024 tem 2.068 mm de comprimento, 900 mm de largura, 1.357 mm de altura, 1.405 mm de entre-eixos e um vão livre em relação ao solo de 180 mm.