Ipiranga inaugura novo posto e novos produtos aditivados.
abril 20, 2023A linha Ipimax traz 4 lançamentos.
A Ipiranga acaba de inaugurar o primeiro posto do País com a nova identidade visual prevista. O Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, foi escolhido para oferecer a nova experiência aos consumidores em primeira mão.
Além da mudança da estrutura física, oferta de novos serviços e produtos com foco na jornada dos clientes, a Ipiranga apresenta uma importante etapa da materialização dessa evolução: a linha de produtos aditivados Ipimax, com foco na qualidade e rendimento.
“Nosso objetivo é um só: ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias. A virada de marca dos postos será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil. As unidades trazem novidades arrojadas e alinhadas com aspectos ESG da Ipiranga. Trabalhamos para desenvolver soluções inovadoras que promovem o negócio dos nossos revendedores, além de ampliar nossa relação com os consumidores para além do abastecimento no posto”, afirma a vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Bárbara Miranda.
Novos produtos Ipimax
Após um longo trabalho de pesquisas que incluiu estudos em Londres, nos laboratórios da Innospesc, a Ipiranga trouxe novidades no pacote de aditivos: Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina.
Na gasolina, os aditivos Ipimax apresentaram um rendimento superior a 4% no comparativo com a gasolina original (sem aditivos). Por exemplo, em uma situação hipotética, em média, um tanque de gasolina original (50 litros) permite um rendimento de 450km. Já, em média, 1 tanque de gasolina Ipimax permite um rendimento de 468km. Ou seja: com 1 tanque de Ipimax, é possível rodar mais 18km. [Fonte: Innospec – segundo testes realizados em laboratórios]
Para o etanol, o pacote de aditivos foi completamente renovado, garantindo um rendimento de cerca de 6% se comparado com o etanol original.
Novo Posto
Depois de apresentar seu novo propósito, o de “abastecer a vida em movimento“; renovar a identidade visual de seus negócios, lançar novos produtos, novos uniformes de VIPs e da Ipiranga Racing, em parceria com a BAW Clothing; chegou a hora de tornar realidade a renovação dos postos, anunciada durante a convenção da empresa, em março deste ano.
O visual será marcado pelas cores da marca. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor.
Já oAzul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”, como parklets, onde as pessoas poderão desfrutar de momentos de descanso, estacionamento para bicicletas e bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets. O novo posto também possui pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres.
Jet Oil
Além da nova forma de atendimento, o foco em sustentabilidade aparece como um fator importante para a marca. Através da venda de produtos a granel, o Jet Oil oferece ao consumidor a possibilidade de realizar a compra somente do volume necessário de lubrificantes, evitando o desperdício e eliminando o descarte de frascos de plástico. Com essa ação, o Jet Oil pretende reduzir o descarte de mais de 800 mil embalagens plásticas, por ano.
“Estar cada vez mais consciente de nosso papel em diversas frentes de sustentabilidade para que estes valores tenham sinergia com nossos negócios e com a demanda dos consumidores faz parte da estratégia dos nossos negócios”, analisa Bárbara Miranda.
Por: Ana Ferreira