Novo Hyundai Santa Fe 2024: polêmico SUV terá estreia global no dia 10.
agosto 8, 2023Na ocasião, marca divulgará mais informações sobre oferta de motores e equipamentos.
Depois de apresentação prévia realizada em julho, a Hyundai confirma que revelará por completo o todo-novo Santa Fe 2024 no próximo dia 10. Na ocasião, a marca divulgará nova leva de fotos do modelo e anunciará detalhadamente as opções de motorização (até agora ainda desconhecidas).
De linhas bastante polêmicas, o Santa Fe 2024 representa ruptura total com as gerações anteriores. Na dianteira, destaque para a assinatura de iluminação em formato de “H” e os faróis quadrados alinhados com a grade. O para-choque segue as mesmas linhas retas e, na parte interna pintada, também repete o formato da letra inicial do nome da marca.
Hyundai Santa Fe 2024
Por sua vez, o capô alto ajuda a criar a impressão de que o SUV é mais musculoso, em conjunto com o vinco forte que contorna as caixas de roda. Na traseira, o estilo bastante incomum também tem seu lugar. As lanternas repetem a iluminação em “H” dos faróis e ficam dispostas em posição inferior, quase junto ao para-choque. A tampa do porta-malas é reta e ajuda a evidenciar ainda mais o estilo quadradão do SUV.
O interior, revelado na apresentação online, tem estilo bem próximo ao da nova geração do sedã Azera. O painel conta com duas telas de 12,3 polegadas posicionadas lado-a-lado, sendo uma para o painel de instrumentos e outra para a multimídia. Logo abaixo há uma área dedicada para os comandos do ar-condicionado e do sistema de som, combinando botões físicos e por toque.
O console central, bastante espaçoso, abriga dois carregadores wireless para smartphones e diversas entradas de conexão.
Mecanicamente, sabemos apenas que o Santa Fe 2024 será vendido com motor 2.5 turbo a gasolina (identificação que aparece na traseira do modelo). Rumores indicam que haverá variantes 1.6 híbridas normal e plug-in, mas a Hyundai ainda não oficializou detalhes. Todas as informações, como dito, serão conhecidas no próximo dia 10 de agosto.
Por: Redação