Sem Parar quer crescer muito além do pedágio.
agosto 8, 2023Divisão de negócios voltado para empresas busca ofertar novos serviços ao transportador, através de uma única plataforma.
A Sem Parar Empresas, uma unidade de negócios do grupo americano Fleetcor, que atua na área de pagamentos empresariais, vem ampliando a oferta de serviços para o mercado de transportes, muito além da simples cobrança de pedágio. A iniciativa é consequência da aquisição da VB Serviços em 2022, que há mais de 25 anos ocupa posição de destaque na área de gestão de benefícios. Junto com a CTF, especializada em gestão de combustíveis que, desde 2012, faz parte do conglomerado.
Agora, além dos serviços de gestão de pedágio, que incluem o Tag Sem Parar e o Vale-Pedágio); gestão de abastecimento (Sistema CTF Abastecimento e Cartão Combustível) e a gestão de frete (cartão e aplicativo), a Sem Parar Empresas passa a ofertar um portfólio completo de benefícios corporativos para RH. A lista inclui produtos como Vale-Alimentação e Refeição, Vale-Transporte, Vale-Presente, Vale-Combustivel, além de serviços de saúde e bem-estar.
Mix de soluções
“O objetivo é oferecer um mix de soluções inteligentes para o setor de transportes, com a qualidade e a confiabilidade da marca Sem Parar. E, o que melhor: através de uma única plataforma e com um custo bem mais em conta, em relação à compra desses produtos em separado”, comenta Flávio Azan (foto), diretor de Operações e Rede da Sem Parar.
Segundo o executivo, a Sem Parar Empresas conta com uma carteira de mais de 235 mil clientes, que respondem por mais de 1,3 milhão de veículos. As soluções de abastecimento, por sua vez, atendem mais de 55 mil clientes/frotas corporativas, dos quais, 58% utilizam o meio de pagamento cartão. A área de veículos responde por 80% dos negócios, enquanto a categoria de Benefícios pelos 20% restantes. “Para 2023, a meta é crescer dois dígitos através da oferta cruzadas desses serviços”.
Para tanto, Flávio Azan aposta nas facilidades oferecidas ao transportador, com a utilização de uma plataforma única de serviços integrados. “Os maiores custos do transporte estão associados ao combustível, à conta pedágio e a gestão do frete, tirando é claro os pneus os gastos com manutenção. E isso tudo você encontra no Sem Parar Empresas. Sem contar o suporte formado por cerca de 80 técnicos, mais 50 vendedores e mais 30 analistas de frotas, somente no Sistema CTF Abastecimento”, completa o diretor.
Em adição, Azan ressalta que a oferta de serviços oferecidos pela empresa está em constante evolução. Como o sistema de livre passagem sem praças de pedágio batizado de Free flow (fluxo livre) que começa a ser adotado no país, com o suporte do Sem Parar.
Por: Redação