CEO da BYD virá ao Brasil em outubro em evento de pedra fundamental da fábrica.

CEO da BYD virá ao Brasil em outubro em evento de pedra fundamental da fábrica.

agosto 21, 2023 Off Por motoractionbrasil

Fábrica brasileira em Camaçari (BA) será a primeira unidade de produção de automóveis da BYD fora da Ásia.

BYD anuncia três fábricas no Brasil para produção de veículos elétricos |  Quatro Rodas

A BYD anunciou que o presidente da montadora, Wang Chuanfu, virá ao Brasil em outubro para a cerimônia de inauguração da “pedra fundamental” da fábrica de carros elétricos e híbridos a ser instalada em Camaçari (BA). 

A confirmação da vinda do número um da gigante chinesa ao país acontece logo após a Ford anunciar formalmente a devolução da fábrica de Camaçari para o Governo da Bahia, em uma negociação que ainda tem alguns detalhes financeiros a serem acertados, informação que foi confirmada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo chairman do conselho da BYD, Alexandre Baldy, durante um evento realizado em São Paulo (SP) na última semana.

BYD anuncia fábrica na Bahia

Estratégico para a BYD, o Brasil será um dos pontos chave na expansão global da montadora chinesa. Com investimento previsto de R$ 3 bilhões, o complexo localizado na Bahia irá produzir veículos elétricos, híbridos plug-in e baterias, tanto para atender ao mercado local como para se tornar um hub de exportação para a América Latina.wang-chuanfu-chairman-and-president-of-byd

Segundo o que foi informado até o momento, a produção está prevista para começar em meados de 2024 com meta inicial de 150.000 unidades por ano, número que pode avançar para 300.000 veículos quando a unidade estiver em pleno funcionamento.BYD Dolphin - lançamento no Brasil (2)

Como já noticiamos, os primeiros modelos a serem produzidos em Camaçari: o BYD Dolphin, carro elétrico urbano que foi lançado no país no final de junho com ótima aceitação no mercado; e o BYD Song Plus, SUV híbrido plug-in lançado no final do ano passado.

Fora da China, a BYD só produz automóveis na Tailândia e segundo os planos, a fábrica brasileira será um “espelho” da planta que existe em Changzhou (China), contando com o mesmo layout e áreas de produção. 

Na semana passada, a montadora chinesa fez outro anuncio importante: a complexo de Camaçari receberá também um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, que terá a missão de desenvolver novos produtos e soluções focados na região. 

Por: Redação