Novo Fiat Pulse 2022 tem interior flagrado pela 1ª vez.

Novo Fiat Pulse 2022 tem interior flagrado pela 1ª vez.

julho 16, 2021 Off Por motoractionbrasil

Novo SUV terá painel com saídas de ar horizontais e tela flutuante; modelo flagrado parece ser de uma versão básica ou intermediária

Principal lançamento da Fiat neste ano, o novo Pulse 2022 já começou a ser produzido em regime de pré-série na fábrica de Betim (MG). E depois de alguns flagras de sua carroceria, como a que publicamos na última terça-feira (13), o novo SUV teve seu interior flagrado pela primeira vez desde que começou a aparecer rodando nas ruas.

Publicada no Instagram pelo perfil @carroarretado, do jornalista Silvio Menezes, a foto nos revela que o novo Fiat Pulse 2022 contará com o mesmo painel do Argo, mas com mudanças suficientes para se distanciar do hatch. À primeira vista, vemos a central multimídia com uma tela flutuante de tamanho generoso e aparentemente maior do que a tela de 7 polegadas usada no hatch, além da saída de ar abaixo, que traz desenho horizontal (Argo e Cronos têm formato redondo).

Plus-icon
Plus-icon

Nessa unidade flagrada arriscamos que seja uma versão intermediária ou até mesmo de entrada do novo Pulse. Isso porque o pequeno SUV traz chave convencional (certamente tipo canivete) em vez da esperada chave presencial – que está se tornando padrão em veículos deste tipo. A chave presencial com a partida por botão deve ficar para variantes mais caras. Além disso, o ar-condicionado não tem mostrador digital e acaba trazendo mais botões em relação ao hatch.

Apesar de não ser possível ver direito, o painel aparenta ter desenho diferente também. Aliás, podemos notar que o painel de instrumentos revela um conta-giros analógico e uma pequena tela digital, posicionado no centro do cluster, o que reforça a tese de ser uma versão mais básica do Pulse. O display parece ser pequeno, o que nos leva a crer a ser o conjunto TFT de 3,5 polegadas em vez de um quadro de instrumentos digital com tela de 7” configurável – ao menos é essa a diferença entre as configurações de entrada e topo do Argo.

O novo Fiat Pulse será feito com base na nova plataforma MLA, considerada uma evolução da arquitetura MP1 do Argo. Pensada para ter bom desempenho em testes de colisão como o do Latin NCAP, ela utiliza ações de alta resistência em sua composição. Apesar de ser considerada uma nova plataforma, sua distância entre-eixos é de 2.532 mm, apenas 11 mm mais comprida que a do hatch – o que nos leva a acreditar que o novo SUV não será referência em espaço interno.

Em relação a motorização, o novo modelo terá dois propulsores à disposição: um 1.3 aspirado flex de até 109 cv e 14,2 kgfm de torque (o conhecido Firefly usado no Argo e Cronos), além do inédito três cilindros 1.0 turboflex com aproximadamente 120 cv e 20 kgfm. O câmbio poderá ser manual ou automático do tipo CVT no modelo 1.3 e sempre automático convencional de 6 marchas no 1.0 turbo. Embora tenha somente tração dianteira, o novo Pulse vai pegar emprestado o recurso TC+ da picape Strada para poder enfrentar ao menos obstáculos leves e estradas de terra.

Quando falamos de equipamentos, a Fiat já confirmou alguns como quatro airbags e central multimídia com sistema de espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. O sistema terá ainda suporte ao aplicativo Fiat Connect Me, que permite comodidades como ligar o carro e travar as portas remotamente através do smartphone. Com chegada nas concessionárias esperada entre setembro e outubro, o novo Pulse ficará posicionado um pouco acima do Argo e tem preço estimado entre R$ 80 mil e R$ 110 mil.