Ford Maverick: picape rival da Toro já acumula 80 mil reservas.
julho 30, 2021Desse total, 36 mil pedidos foram registrados só na primeira semana de oferta.
Apesar do lançamento relativamente recente, a picape Ford Maverick parece ter caído rapidamente no gosto do consumidor norte-americano. Prova disso é o número considerável de reservas já recebidas pela marca – aproximadamente 80 mil, sendo 36 mil só na primeira semana de oferta. O resultado foi comemorado pela marca em teleconferência realizada com investidores sobre os lucros do segundo trimestre de 2021.
Entre outros atributos, a Maverick atrai clientes pelo preço convidativo (a partir de US$ 19.995, menos até que o EcoSport) e baixo consumo de combustível na versão híbrida (cerca de 17 km/l na cidade). Além disso, traz proposta inovadora para o mercado local: a de uma picape compacta, com pegada urbana e construção monobloco. Não à toa, a Ford diz que espera atrair clientes oriundos de hatchbacks, SUVs compactos e até sedãs.
Galeria: Ford Maverick 2022
O portfólio nos EUA é composto pela variantes XL, XLT e Lariat. Sob o capô, destaque para o conjunto híbrido formado pelo motor 2.5 de 164 cv e 21,4 kgfm de torque associado ao propulsor elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm. Combinados, entregam 193 cv de potência e rendem consumo de 17 km/litro na cidade, além de autonomia superior a 800 km. O câmbio é eCVT, sempre com tração dianteira.
A outra opção, bem mais forte, é o 2.0 EcoBoost turbo, com 253 cv ade potência 5.500 rpm e torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm, sempre acoplado ao câmbio automático de 8 marchas. Neste caso, a picape oferece tração integral como opcional, além de trocar a suspensão traseira de eixo de torção por um conjunto multi-link. Oficialmente, a marca divulga capacidade de carga de 680 kg e de reboque de 1.814 kg.
No Brasil, o lançamento é aguardado para 2022 (importada do México) e os preparativos já estão em andamento. Recentemente, a marca registrou junto ao INPI o termo “Maverick FX4”, indicando uma possível versão. A Fiat Toro será concorrente direta do modelo por aqui.