DHL aposta em aviões elétricos no transporte de encomendas.
agosto 10, 2021A empresa alia objetivo zero emissão de carbono com a eficiência proposta pelo modelo.
A DHL Express firmou parceria com a Eviation e adquire 12 aviões Alice e-Cargo totalmente elétricos. Assim, parte da frota da empresa operará com zero emissão de carbono e as aeronaves devem ser entregues até 2024.
O avião é ideal para rotas de fornecimento e requer menos investimento em infraestrutura de estação. Ele pode ser abastecido por meio de sua fonte de energia durante as operações de carregamento e descarregamento. A DHL planeja construir várias redes de abastecimento para o Alice nos EUA.
O Alice é tripulado por um único piloto, possui capacidade para transportar até 1.250 kg e tem alcance máximo de até 815 km. A nova aeronave irá operar em todos os locais que são atendidos atualmente por aviões de pistão e turbina. Os motores elétricos do novo modelo têm menos peças móveis que diminuem os custos com manutenção. Seu programa operacional monitora constantemente o desempenho do voo para garantir eficiência.
“Acreditamos firmemente em um futuro com logística de emissão zero”, disse John Pearson, CEO da DHL Express. “Por isso, nossos investimentos sempre seguem o objetivo de melhorar nosso compromisso com o meio ambiente.”