E-commerce brasileiro faturou 27% a mais em 2021.
abril 29, 2022O e-commerce brasileiro está em plena expansão: segundo dados da Neotrust, o comércio eletrônico registrou faturamento de R$ 161 bilhões em 2021. Portanto, uma alta de 27% em comparação com 2020.
Um dos fatores que chama a atenção nesse levantamento é que o crescimento é visto mesmo em trimestres com menos restrições aplicadas por conta da pandemia, o que indica que os consumidores aceitaram bem a mudança para o comércio digital. Isso é confirmado pelo número de entregas realizadas, que atingiu 353 milhões — alta de 17% em comparação com 2020.
Para as empresas responsáveis pela logística de entregas, essas mudanças também foram positivas. Entretanto, para a continuidade desse bom momento do comércio eletrônico alguns tópicos demandam atenção, como conhecer as preferências do comprador e manter proximidade com as ferramentas tecnológicas que simplificam os processos para o atendimento ao cliente são alguns dos exemplos, mas há outras tendências que mantém em vista a satisfação do cliente.