Ducati Hypermotard 950 RVE: agressividade e inspiração em grafite para apenas 100 unidades.
maio 3, 2022Exclusivo para o mercado norte-americano, modelo custa US$ 15.695 com pintura especial e motos numeradas.
Ducati Hypermotard 950 RVE | Imagem: Ducati
Estamos acostumados a ver as mais belas motos vindas do centro de design da Ducati, o que acaba não sendo nenhuma surpresa. Dessa vez, porém, a empresa parece ter se superado com a criação da Hypermotard 950 RVE. Com muita agressividade e inspirada nos grafites de rua, o modelo terá apenas 100 unidades exclusivas para os Estados Unidos.
Com chegada às lojas do país no final de maio, o preço sugerido para o modelo é de US$ 15.695, algo em torno de R$ 79 mil (cotação do dia) em conversão direta. A opção chega como um meio-termo entre a versão de entrada da Hypermotard e a topo de linha, a Hypermotard 950 SP. Inspirada em arte urbana, o grafismo do modelo é obtido de uma maneira muito especial por “pintores altamente qualificados que trabalham em fases e aplicam decalques extremamente finos”.
O resultado é um grande desenho “Hyper” que se estende da carenagem lateral do tanque até o para-lama dianteiro. Ainda há pequenos borrões de vermelho sobre as letras brancas, além de bolinha vermelhas em cima de um fundo preto que se “desmancham”. Segundo a empresa, o estilo para a RVE se baseou no conceito Hypermotard 950 que fez sua estreia no Concurso d´Eleganza Villa d´Este, de 2019.
Cada unidade da Hypermotard 950 RVE recebe um selo correspondente à ordem de produção. Mais “básico” em relação à SP, a RVE não conta com as especialíssimas suspensão Öhlins e aros forjados Marchesini. Mesmo assim, é um modelo de alto desempenho, com motor Testastretta 11 ° de 937 cc de dois cilindros com uma potência de 114 cv a 9.000 rpm e 96,26 Nm de torque a 7.250 rpm.
Os requisitos eletrônicos na moto também são diversos, como quickshifter, ABS para curvas da Bosch com função “slide” e controle de tração e anti-wheeling. Para o amortecimento, a moto está equipada com garfo Marzocchi de 45 mm de diâmetro, na dianteira, e amortecedor Sachs, na traseira. Além do ABS, a frenagem conta com pinças monobloco radiais de quatro pistões Brembo M4.32, na frente, que trabalham com discos duplos de 320 mm. Na traseira, há uma pinça Brembo de dois pistões para disco de 245 mm.