Royal Enfield confirma parceria com Dafra para montar motos no Brasil.
maio 9, 2022Documento recente mostrava que marca indiana de motos clássicas havia “mudado” para mesmo endereço da fabricante brasileira. Em breve, as clássicas indianas serão feitas em Manaus.
Royal Enfield Interceptor 650 2022 | Imagem: Divulgação
A Royal Enfield confirmou nesta segunda-feira (9) que um acordo com a Dafra foi fechado para a montagem de motos no Brasil. Isso significa que, em breve, os modelos clássicos da marca indiana serão produzidos nacionalmente pela fabricante brasileira, informação dada em primeira mão no nosso portal.
Em publicação recente, mostramos que um documento indicava que a Royal Enfield do Brasil se registrou no mesmo endereço da Dafra, em Manaus, um forte indício sobre a parceria. A marca esclareceu que não há nenhuma negociação para a compra da Dafra, como foi veiculada em algumas publicações na internet.
Ainda não há mais informações sobre a produção local da Royal Enfield, mas aguardamos para publicar mais informações em breve. Sempre existiram rumores de que a Dafra poderia ser um parceiro a iniciar está montagem, em CKD (Complete Knock Down, quando as motos chegam completamente desmontadas). Atualmente, a Dafra é responsável pela montagem de Ducati e KTM em Manaus, mas já prestou serviços para BMW, MV Agusta entre outras.
A Royal Enfield, por sua vez, importa seus modelos diretamente da Índia. Não se sabe, por enquanto, como a nacionalização das motos poderia influenciar nos seus preços.