Mark Purslow morre após acidente no TT da Ilha de Man de 2022.

Mark Purslow morre após acidente no TT da Ilha de Man de 2022.

junho 2, 2022 Off Por motoractionbrasil
O mundo do motociclismo está em luto com o falecimento do piloto. Organização da prova presta condolências à família e entes queridos.
Mark Purslow morreu após acidente do TT da Ilha de Man em 2022

Os motociclistas estão de luto. O piloto Mark Purslow morreu após um acidente na sessão de qualificação, na noite de quarta-feira (1º), no Tourist Trophy da Ilha de Man.

A informação foi divulgada pela organização da famosa corrida de rua de motocicletas, que prestou as “mais profundas condolências à família, entes queridos e amigos de Mark”.

Esta foi a segunda participação de Purslow no TT; em 2017, ele participou das categorias Supersport e Lightweight. De acordo com o jornal “The Sun”, o britânico do País de Gales tinha 29 anos. 

Veja o comunicado do TT na íntegra

“O Ilha de Man TT Races está profundamente triste em anunciar o falecimento de Mark Purslow após um incidente na sessão de qualificação desta noite para as corridas da Ilha de Man TT de 2022.

Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências à família, entes queridos e amigos de Mark.

2022 foi a segunda aparição de Mark nas corridas Isle of Man TT, tendo anteriormente disputado as corridas Supersport e Lightweight em 2017. Ele se formou no Manx Grand Prix, onde venceu a Corrida Leve de 2015 em sua estreia, e também competiu no Classic TT, garantindo um melhor resultado de 14º no Junior Classic TT de 2019.

Mark cresceu em torno das corridas e foi inspirado pelo amor de seu pai pelo esporte. Ele tipificou o espírito do piloto privado de TT, preparando sua própria máquina com o apoio de amigos e familiares.

As corridas de estrada eram a sua paixão – competir na Irlanda do Norte e na Europa no International Road Racing Championship – mas tornar-se um piloto de TT era a ambição da vida que representava o derradeiro desafio pessoal.

As TT Races vão continuar – mas sempre com Mark em mente“.