Volkswagen faz a maior aquisição de caminhões para aluguel do Brasil
maio 16, 2024Notícia revelada na Agrishow 2024 dá conta de 1.300 caminhões que farão parte da VW Rental, todos cavalos mecânicos.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou em maio, durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a maior aquisição de caminhões para locação do Brasil. Seu serviço de aluguel de caminhões, o VW Rental, operado pela própria montadora, fez a encomenda de 1.300 caminhões, todos cavalos mecânicos, para disponibilizar aos clientes de locação.
Segundo a VWCO, a VW Rental já tem 2.200 caminhões alugados, a maior frota do país entre os serviços de locação direta das montadoras. A nova aquisição de 1.300 caminhões se divide em 1.000 cavalos mecânicos da família Meteor, com 480 e 530 cavalos de potência, e 300 da família Constellation. Os modelos são os Meteor 28.480 e 29.530 e os Constellation 33.480, 25.480 e 19.380.
“Os caminhões são comprados pela LM Mobilidade, uma empresa da Volkswagen Caminhões e Ônibus e operados via concessionárias da marca em todo o Brasil. Toda a operação de locação da VWCO está concentrada e disponível por meio das 150 concessionárias, em nossa rede em todo o território nacional”, disse Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Segundo o executivo, o cliente brasileiro tem aumentado seu interesse pelos caminhões alugados, que trazem algumas facilidades e vantagens em relação aos veículos que são adquiridos pelas transportadoras. “Nós queremos oferecer ao mercado todas as opções disponíveis para viabilizar o negócio dos nossos clientes. Seja realizando a compra ou o aluguel do caminhão, a Volkswagen Caminhões e Ônibus sempre estará lá para apoiar o cliente e oferecer o máximo da conectividade, da tecnologia e dos serviços de pós-venda para garantir a produtividade e a disponibilidade das frotas do transportador brasileiro”, disse Alouche.
Locações aquecidas
Além dos extrapesados, a VW Rental também oferece em sua frota de locação os caminhões da família de leves e médios Delivery, os semipesados e pesados da família Constellation, além dos caminhões elétricos de 11 e 14 toneladas e-Delivery, movidos a bateria.
Por : Paula Carvalho
Fonte: Revista transporta Brasil