DAF inaugura sua maior concessionária do Brasil esta semana

DAF inaugura sua maior concessionária do Brasil esta semana

outubro 30, 2023 Off Por motoractionbrasil

A DAF Vitória oferece instalações de atendimento e possui projeto ambiental com uso de energias renováveis.

DAF

DAF inaugurou a maior concessionária de sua rede no país nesta quinta-feira (26). A nova sede está localizada às margens da BR-101, em Vitória (ES), em um terreno de 31 mil m² com 9 mil m² de área construída. A obra da unidade DAF Vitória vem sendo planejada e executada desde janeiro de 2022 e levou 20 meses para estar pronta.

As instalações da DAF Vitória oferecem 57 boxes de atendimento, dentre eles, oito boxes de troca rápida de óleo, 32 de manutenção, 15 de lanternagem e pintura, um de lavador e um de alinhamento para proporcionar mais agilidade e assertividade na execução dos serviços.

Além da venda de peças, inclusive multimarcas TRP, os clientes contam com serviços de funilaria, revisão preventiva e corretiva, mecânica e elétrica em geral, reparos no motor, câmbio e diferencial.

Planejamento ambiental

O empreendimento conta com placas de energia solar que garantem fonte de energia renovável para as operações e sistemas modernos de reaproveitamento de água. Além disso, há a coleta e descarte responsável de óleo, bem como a reciclagem dos resíduos gerados estão alinhados às políticas globais de sustentabilidade da DAF.

Desenvolvimento de pessoas

Antes da abertura de uma concessionária, a empresa realiza, também, treinamentos técnicos com toda a equipe pela DAF Academy, em parceria com o SENAI de Ponta Grossa (PR), que dispõe de instrutores dedicados para capacitar os profissionais.

No Centro de Treinamento, os alunos passam por uma Trilha de Aprendizagem composta de nove módulos com 360 horas de aulas técnicas sobre as tecnologias e funcionamentos dos sistemas dos caminhões DAF e desempenho funcional de cada cargo. Há, ainda, um treinamento de garantia com certificação para os consultores de serviço, peças e chefes de oficina.

Para a marca, o sucesso da concessionária, que está há sete anos no mercado, é fruto de investimentos em tecnologias e treinamento contínuo da equipe, que mantém relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes.

Por: Redação