UX: o novo crossover compacto da Lexus
fevereiro 18, 2019A família de crossovers da Lexus cresce com o lançamento do compacto UX, irmão menor dos conhecidos NX e RX. A origem de seu nome é também sua proposta: Urbano + X-over (cruzamento). O novo Lexus UX oferece o luxo e a segurança inovadores da marca em um pacote que combina novos elementos de design arrojados e novas motorizações.
O UX é o primeiro Lexus construído usando a nova plataforma Global Architecture – Compact (GA-C). Uma estrutura leve, porém super-rígida, centro de gravidade extremamente baixo e afinação de suspensão refinada conferem ao UX agilidade exemplar e conforto de passeio.
O Lexus UX foi projetado para os exploradores urbanos modernos que buscam uma visão nova, contemporânea e dinâmica da direção de luxo, buscando não apenas o que é novo e excitante, mas também o que é relevante para seu estilo de vida.
O novo modelo Lexus faz parte de um novo gênero de crossover, um “explorador urbano” que oferece uma nova visão sobre o que significa luxo para os motoristas de hoje. Juntamente com o hatchback CT bem estabelecido, ele é o modelo de entrada desta família de crossovers Lexus e terá um papel fundamental em ajudar a empresa a atingir sua meta de 100.000 vendas anuais na Europa até 2020. Um objetivo bem encaminhado, porque este mercado tem se distanciado do diesel na direção de motorizações alternativas, eletrificadas.
O UX terá amplo apelo na Europa, especialmente para clientes com famílias jovens que querem a flexibilidade de um crossover, mas também um carro que é tão ágil para dirigir pela cidade como um hatchback, graças ao seu manuseio ágil e excelente manobrabilidade. A este respeito, o UX será o parceiro ideal para viagens diárias, bem como viagens para descobrir novos lugares e desfrutar de novas experiências. Ao mesmo tempo, o UX será uma ótima escolha para reduzir o tamanho das famílias onde as crianças cresceram e para casais que viajam frequentemente misturam negócios com lazer.
O UX está disponível em duas versões: o UX 250h com motorização híbrida de carga automática de quarta geração com um novo motor a gasolina de 2.0 litros e quatro cilindros de alta eficiência projetado especificamente para essa plataforma e, em mercados selecionados, o UX 200 com um motor a gasolina de 2.0 litros quase idêntico e com eficiência térmica superior.