Horner diz que AlphaTauri não é mais a equipe júnior da Red Bull na F1.
setembro 17, 2020Christian Horner declarou que a AlphaTauri é agora o time irmão da Red Bull, saindo de seu status de junior.
Desde que a equipe antes conhecida como Toro Rosso chegou à Fórmula 1 em 2006, um ano após a estreia da Red Bull, esta sempre carregou o status de sênior.
Dizendo que a AlphaTauri é agora uma equipa irmã e não uma equipe júnior, a observação foi inicialmente feita em referência a Pierre Gasly.
Horner afirmou que o francês não deve ver ser contratado por seu atual empregador, como um sinal de que está sendo impedido de qualquer tipo de promoção.
Ele acredita que a AlphaTauri agora evoluiu além de onde a Toro Rosso estava, e com mais oportunidades iguais surgindo devido à chegada do limite orçamentário a partir do próximo ano e regulamentos abrangentes a partir de 2022.
Além disso, Horner disse: “Obviamente, a AlphaTauri é uma equipe renomeada para este ano. Acho que suas aspirações estão além de onde estavam as da Toro Rosso.”
“Temos um projeto de sinergia dentro dos regulamentos que nos são permitidos, por exemplo, o compartilhamento do túnel de vento acontecerá pela primeira vez no ano que vem, o que faz todo o sentido do ponto de vista financeiro.”
O túnel de vento da Red Bull é um modelo de 60%, em comparação com a versão de 50% atualmente em uso pela AlphaTauri, o que naturalmente se mostrará uma vantagem especialmente para 2022.”
“As ferramentas que estamos usando, o tamanho do modelo, a AlphaTauri estará utilizando o mesmo equipamento, o mesmo túnel”, acrescentou Horner.
“Claro, espero que isso seja útil para eles em seu desenvolvimento, especialmente com o carro de 2022 sendo uma mudança de regulamentação tão significativa.”
“Acho que agora os regulamentos estão claros, as zonas cinzentas foram eliminadas em termos do que é ou não permitido e espero que a AlphaTauri certamente se beneficie disso”, finalizou.
Por: Kadu Gouvêa |