Volvo domina 71% das vendas de híbridos plug-in.
abril 7, 2021Volvo XC40 e XC60 dominam as vendas da categoria; em março, Volvo teve quase 92% das vendas desse nicho.
A Volvo é a marca dominante de carros híbridos plug-in no Brasil. No primeiro trimestre, a marca sueca obteve 71,2% de participação nesse nicho de mercado. Em março, o domínio da Volvo foi ainda maior: 91,9%. Os híbridos plug-in se diferenciam dos híbridos convencionais porque permitem que o motorista conduza no modo 100% elétrico.
Os modelos XC40 e XC60 são os carros-chefe da Volvo. O XC40 tem 27, 1% das vendas de sua categoria (SUV compacto premium), enquanto o XC60 tem 34,4% d a sua (SUV médio premium). O XC40 soma 815 vendas no ano; o XC60 acumula 648 emplacamentos.
A Volvo também é líder entre os SUVs premium com 26,8% de participação no trimestre. Em março, foi um pouco mais: 28,2%. A marca concorre principalmente com SUVs da Audi, BMW, Mercedes-Benz e Jaguar. O Volvo XC40 parte de R$ 259.950. O XC60 começa em R$ 359.950. O topo de linha da marca sueca é o XC90, que custa R$ 449.950 na versão de entrada.