Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.

Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.

junho 16, 2021 Off Por motoractionbrasil

O SUV foi confirmado para estrear no último trimestre de 2021 na América Central.

O compacto Chevrolet Groove desembarcou no início deste ano em terras sul-americanas como Chile e Peru, e sua expansão comercial já estava sendo avaliada para alcançar o Oriente Médio. Agora, o modelo desenvolvido a partir do Baojun 510 teve sua exportação confirmada para o México, onde será uma alternativa mais acessível comparada com o Tracker importado do Brasil.

Segundo o portal Autocosmos, a General Motors oficializou nesta quarta-feira (16) a chegada do SUV ao país, e apontou como uma aposta ambiciosa da fabricante uma vez que o segmento de compactos médios está em crescimento no país da América Central, e competirá diretamente com o Renault Duster e o JAC SEi3.

Galeria: Chevrolet Groove

Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.
Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.
Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.
Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.
Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.
Chevrolet Groove chegará ao México abaixo do Tracker.

O modelo se posicionará abaixo do Tracker e conta com alguns detalhes exclusivos de visual, apesar de ter sido feito com base no Baojun 510, como a grade frontal de desenho próprio, paleta de cores específica e interior com novas opções de revestimento. Em termos dimensionais, ambos têm 4.220 mm de comprimento, 1.740 mm de largura, 1.625 mm de altura e 2.550 mm de entre-eixos.

O novo Chevrolet Groove será abastecido por motor 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm de torque pode vir associado ao câmbio automático do tipo CVT ou manual, ambos com 6 marchas. Na parte de segurança, conta com freios a disco nas 4 rodas, sistemas ABS e EBD, sistema de controle de estabilidade StabiliTrak, 4 airbags. Em tecnologia, portará uma tela de 20 cm, conectividade Apple CarPlay e Android Auto além do sistema de áudio com 6 alto-falantes.

O SUV estará disponível ao mercado mexicano no último trimestre de 2021, e não deve aparecer pelo Brasil. O problema é por ser um carro mais velho e que usa a plataforma Gamma II da antiga geração do Onix. Atualmente, esta base é usada somente pelos Onix Joy e Onix Plus Joy, com um volume pequeno de vendas, e a marca está fazendo a transição para a arquitetura do projeto GEM.

Fonte: Autocosmos