Iberostar Heritage Grand Amazon retorna dia 12 de julho às águas amazônicas.

Iberostar Heritage Grand Amazon retorna dia 12 de julho às águas amazônicas.

junho 23, 2021 Off Por motoractionbrasil

O navio Iberostar Heritage Grand Amazon está prestes a zarpar do porto de Manaus. Após duas interrupções longas dos serviços – a primeira em março de 2020 e a segunda no início deste ano – em função da pandemia nacional e global – o hotel flutuante volta a fazer seus roteiros pelo Rio Negro e Solimões no próximo dia 12 de julho.

Obedecendo todas as regras determinadas pela saúde pública e cumprindo os protocolos exigidos – como redução de 50% na capacidade de hospedagem, testes rápidos de antígeno antes do embarque e uma série de procedimentos a bordo para deixar os navegantes tranquilos e em segurança, o Grand Amazon já está recebendo reservas, segundo o diretor geral do Iberostar no Brasil, Orlando Giglio.

“As companhias aéreas aumentaram os voos para Manaus, o fluxo de pessoas aos poucos se restabelece e há essa necessidade de contato com a natureza, de retorno à natureza”, conta Orlando ao DIÁRIO.

“Estamos também seguindo religiosamente as normas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, ou seja, não podemos vender mais que 50% do total das nossas 74 cabinas, ou seja, apenas 36 são comercializadas”, enumera Giglio.

O diretor comemora a retomada revelando que as vendas vão indo muito bem. “Estamos com as vendas muito satisfatórias. Os meses de julho e agosto estão praticamente todos vendidos”, disse. Orlando pondera acrescentando que por mais que a procura seja em bom volume, as vendas represadas (aquelas feitas mas não utilizadas) também entram na conta.

O serviço all inclusive inclui passeios em lanchas pelos afluentes (Foto de arquivo DT)

Roteiros

Os roteiros do Grand Amazon de três noites, são dois: o primeiro sai de Manaus às segundas-feiras com tour no Rio Negro e até entrada da Reserva Florestal do Jaú. O segundo sai às sexta-feiras com destino ao Rio Solimões. Os preços, segundo ele, são dinâmicos e atualmente giram em torno de R$ 800 por noite/pessoa.

“A grande vantagem é o nosso serviço all inclusive. O hóspede tem todas as refeições, as bebidas e os passeios incluídos. São visitas às comunidades ribeirinhas, contato com a fauna, a flora e todo esse universo amazônico”, complementa Orlando.

Testes

O diretor enfatiza os cuidados com a saúde, em função da ainda pandemia que nos cerca. “Ninguém no barco entra sem exame negativo do Covid-19. A secretaria de saúde tem uma equipe no porto – no check’in onde é feito o exame antígeno de 15 minutos. Antes de entrar no barco, tanto os hóspedes como o pessoal à bordo é medida a temperatura corporal. Todos os cuidados são necessários para uma viagem de paz e tranquilidade nas águas dos rios”, afirma Giglio.

Fonte: Diário do Turismo