Fiat Toro renovada vira Ram 1000 na Colômbia, mas sem 1.3 turbo.

Fiat Toro renovada vira Ram 1000 na Colômbia, mas sem 1.3 turbo.

setembro 8, 2021 Off Por motoractionbrasil

Versão reestilizada da picape estreia com grade das versões Ranch e Ultra, e usa somente 1.8 E.torQ de 130 cv

Em alguns mercados, a Ram já oferece picapes menores do que a enorme 1500, porém são os veículos da Fiat com outro logo e nome. É o caso da Ram 1000, que nada mais é do que a Fiat Toro para alguns países da América Latina, que agora recebe um design renovado, adotando o mesmo visual visto nas versões mais caras aqui no Brasil. Por outro lado, deixou de lado o motor 1.3 turbo de 185 cv para usar somente o velho 1.8 de 130 cv.

Ainda em pré-venda por 105.990.000 pesos colombianos (R$ 148.386 na cotação atual), a Ram 100 é vendida em uma versão só, chamada Bighorn. É basicamente a Fiat Toro Freedom, com os mesmos equipamentos como ar-condicionado de duas zonas e o painel de instrumentos digital de 7” e a central multimídia de 8,4”, porém adotando os 7 airbags de série da versão Volcano.

Ram 1000 2022

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Visualmente, as mudanças são mínimas. A diferença entra a Ram 1000 e a Fiat Toro está somente na troca dos logos na grade, na tampa da caçamba e no volante. É a mesma estratégia que a Ram usa para a Strada e a Fiorino vendidas no resto da América Latina, onde são conhecidas como 700 e V700.

A grande crítica feita por sites colombianos está na motorização. Como a 1000 é vendida em apenas uma versão, a única opção de motor é o 1.8 E.torQ aspirado, mas que lá entrega somente 130 cv a 5.250 rpm e 17,3 kgfm de torque a 3.750 rpm, o que é menos do que os 135 cv e 18,8 kgfm gerados pelo 1.8 que equipava a picape, quando abastecido com gasolina. Tem somente tração dianteira e trabalha com uma transmissão automática de 6 marchas. Ou seja, nada do 1.3 turboflex de 185 cv ou mesmo o 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4×4.Ram 1000 2022Ram 1000 2022

Enquanto isso, a Ram prepara a chegada da 3500 no Brasil, tornando-se o modelo mais caro da empresa no país, além da promessa de mais versões da 1500, inclusive a variante híbrida. Há rumores também sobre um modelo abaixo da 1500, que usaria a plataforma da Fiat Toro e seria produzido também em Goiana (PE), mas que ainda não foi aprovado.