Nove destinos no Peru são reconhecidos entre os mais sustentáveis ​​do mundo.

Nove destinos no Peru são reconhecidos entre os mais sustentáveis ​​do mundo.

outubro 7, 2021 Off Por motoractionbrasil
Source: MINCETUR

Destinos Peru

Nove destinos turísticos do nosso país foram considerados na importante “Lista dos 100 Destinos Sustentáveis”, um reconhecimento global que premeia os locais turísticos mais respeitadores com o ecossistema e com o mínimo impacto no meio ambiente e na cultura local.
 
Esta distinção foi anunciada numa cerimónia transmitida a partir de Amesterdão, pela organização Green Destinations.
 
Os destinos peruanos reconhecidos são: Reserva Nacional Tambopata (Madre de Dios); Alto Mayo – Tarapoto (San Martín); Reserva Nacional Pacaya Samiria (Loreto); Gocta – Kuélap (Amazonas); Santuário Histórico da Floresta de Pomac (Lambayeque); Parque Nacional Tingo María (Huánuco); Titicaca, Lago Sagrado dos Incas (Puno); Sandia, a Rota do Café e o Parque Nacional Bahuaja Sonene (Puno – Madre de Dios); e o Cânion do Colca (Arequipa).
 
Graças a este reconhecimento, o Peru passa a integrar um grupo internacional de destinos comprometidos com a sustentabilidade, no caso do México, Chile, Brasil, Japão, entre outros, que terão importantes oportunidades promocionais quanto ao uso da logomarca Top 100 em suas redes sociais e em seus sites, e ser incluído no renomado site de viagens mundial Good Travel Guide. Da mesma forma, eles poderão participar com suas histórias de boas práticas no ITB Berlin 2022, entre outros benefícios.  
 
Do Peru, o Ministro de Comércio Exterior e Turismo, Roberto Sánchez, explicou que fazer parte desta lista é um impulso ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo de forma articulada com atores regionais e locais do setor público e privado. , para posicionar o nosso país como um lugar de experiências únicas, devido à sua riqueza natural e cultural.
 
Além disso, está em linha com as ações enquadradas na Estratégia Nacional de Reativação do Setor do Turismo, somando-se ao reconhecimento do selo internacional Safe Travels, por ter destinos turísticos seguros, mais sustentáveis ​​e melhores para as comunidades locais e nacionais. visitantes e internacionais 
 
Ressalte-se que o turismo é uma estratégia de conservação em áreas naturais protegidas que gera empregos, não gera conflitos sociais e não polui. Seus benefícios derivados do estabelecimento, proteção e gestão fazem parte do presente e futuro sustentável a que aspiramos. Suas receitas chegam diretamente a centenas de milhares de peruanos que vivem da indústria do turismo, que geram alternativas inteligentes de investimento, inclusão e compromisso de manter 96,03% de seu bom estado de conservação em um Peru de natureza e cultura. 
 
Entrega de reconhecimento
O Ministro Roberto Sanchez recebeu o selo Destinos Verdes e os diplomas dos destinos peruanos de Paola Cairampoma, representante do GGDD no Peru. A cerimônia foi realizada em solenidade que contou com a presença de Pedro Gamboa, chefe do Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas pelo Estado (Sernanp), entre outras autoridades.