SUVs da BMW tornam-se os carros mais potentes fabricados no Brasil.
dezembro 14, 2021Versão M40i dos novos X3 e X4 passam a ser montados em Araquari (SC).
BMW X3 M40i | Imagem: Divulgação
A BMW inicia nesta semana a montagem local dos novos X3 e X4 na configuração M40i. Trazendo o poderoso motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha, os dois SUVs passam a ocupar o posto de veículos mais potentes e rápidos produzidos no Brasil. A dupla sairá da fábrica de Araquari (SC) para as concessionárias locais da marca.
Tanto o X3 M40i quanto o X4 M40i contam com 387 cv a 5.800 rpm e 50,9 kgfm de torque desde apenas 1.900 rpm. Com isso, de acordo com dados da BMW, a dupla é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é limitada em 250 km/h. Ambos contam ainda com transmissão automática de 8 marchas e tração integral sob demanda.
Vale a pena destacar que a dupla inaugura no Brasil o mais recente facelift apresentado na Europa, o qual trouxe aos dois SUVs os faróis duplos a laser, nova grade dianteira com o duplo rim integrado visualmente e o para-choque dianteiro atualizado, com destaque para as grandes entradas de ar. As rodas de liga leve contam com aro 21” no catálogo esportivo.
A pré-venda dos novos X3 e X4 M40i começou neste mês e a chegada regular dos SUVs à rede nacional da BMW ocorrerá a partir de fevereiro do próximo ano.
Enquanto o X3 M40i terá preço sugerido de R$ 580.950, o SUV cupê derivado X4 M40i será tabelado em R$ 603.950.
De série, os dois SUVs contam com assistente de estacionamento, piloto automático adaptativo com função de permanência em faixa, central multimídia completa com o Intelligent Personal Assistant (IPA), que permite a execução de algumas funções do veículo como controle de temperatura, luzes, sistema de som, abertura de janelas, entre outros.
Completam a lista de itens de fábrica o teto solar panorâmico e o BMW Live Cockpit Professional, que combina duas telas de 12,3” de alta resolução, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia.