INPROTUR apresenta GP Argentina de moto no Brasil.
fevereiro 23, 2022Grande Prêmio da República Argentina de MotoGP será realizado em Termas de Río Hondo, entre os dias 1º e 3 de abril de 2022.
O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (INPROTUR), liderado pelo secretário executivo, Ricardo Sosa, juntamente com o Governador da Província de Santiago del Estero, Gerardo Zamora, e o Embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, marcaram presença em Curitiba, capital do Paraná, para apresentar a ampla gama de propostas oferecidas pelo Grande Prêmio da República Argentina de MotoGP, que será realizado em Termas de Río Hondo, entre os dias 1º e 3 de abril de 2022.
A ação, organizada pelo INPROTUR, despertou forte interesse de operadoras de turismo, agentes de viagens e moto clubes do Estado do Paraná, no sul do Brasil, presentes no encontro. Além da apresentação da data do MotoGP, que desde 2014 é realizado em Termas de Río Hondo, um dos destinos que mais cresceu em termos de turismo na Argentina, nas últimas décadas, o evento também serviu para desenvolver tudo o que rodeia este recanto de Santiago, com as suas emblemáticas águas termais, um campo de golfe de classe mundial e uma importante vida social.
Como explica o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, mais do que um movimento esportivo e econômico, o MotoGP é a união de mais de 10 países em um evento que celebra a vida sobre duas rodas. Para ele, depois de dois anos sem poder acontecer devido à pandemia, essa edição será muito especial.
MOTOTURISTAS
O Estado do Paraná é o principal emissor de mototuristas do sul do Brasil para cada edição do MotoGP. Em relação a este ponto, a ação realizada pelo INPROTUR é de grande valia para potencializar ainda mais uma das grandes propostas do Turismo Esportivo na Argentina.
Após a apresentação, as autoridades argentinas se reuniram com representantes das entidades UGART, ABAV e BRAZTOA que reúnem operadoras de turismo e agências de viagens no Brasil. Além disso, também tiveram a oportunidade de contatar o gerente Comercial da Aerolíneas Argentinas para o Brasil, Iván Blanco Cadahia, e representantes de diferentes motoclubes que demonstraram forte interesse no retorno da competição à Argentina.
Por fim, foi realizada uma ativação pública no Hard Rock em Curitiba, onde foram mostrados vídeos e depoimentos de viajantes que tiveram a oportunidade de participar do evento em alguma edição e puderam contar como foi a experiência. Na ocasião, foram sorteados bilhetes para assistir ao prestigiado evento desportivo.