Shell inaugura primeiro eletroposto de recarga rápida no Brasil.
junho 14, 2022Raízen tem como meta instalar 35 pontos de recarga para carros elétricos no país até março de 2023.
O primeiro eletroposto com a marca Shell Recharge foi inaugurado no Brasil nesta semana. A estação de recarga fica na Avenida Professor Celestino Bourroul, no bairro do Limão, na zona norte da capital paulista. De acordo com a Raízen, o ponto é o primeiro de uma rede que terá 35 eletropostos espalhados pelo país até março de 2023.
Segundo a Raízen, o eletroposto possui carregadores para veículos elétricos com potências de 50 kW e 150 kW alimentados por fonte de energia renovável certificada. No caso deste último, permite o carregamento total em até 35 minutos, dependendo da capacidade do veículo elétrico.
“A chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no País ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para nossos clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell”, diz Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen
Entre as iniciativas ambientais da empresa estão o fornecimento de energia limpa para mais de 500 postos de combustíveis da rede Shell por meio de geração distribuída, que é usada como solução para redução das emissões nocivas e redução de até 20% nos custos totais de energia, o que representa uma economia de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores, segundo informado pela Raízen.
Os clientes que forem recarregar seus carros elétricos nos eletropostos da Shell podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no aplicativo Tupinambá, que já disponível nas plataformas Apple Store e Play Store.
Enquanto dá os primeiros passos em eletrificação no Brasil, a Shell tem um ambicioso plano global para expandir sua rede de eletropostos. Segundo um comunicado recente, a empresa afirmou que instala um ponto de recarga de veículos elétricos a cada 20 minutos e que a ambição é operar 500.000 pontos de carga até 2025 e 2.500.000 até 2030 no mundo inteiro.