BMW R18 passa por customização insana antes de chegar ao Brasil.

BMW R18 passa por customização insana antes de chegar ao Brasil.

julho 21, 2022 Off Por motoractionbrasil
Nova custom da marca alemã virou um belo triciclo em homenagem ao 328 Roadster dos anos 30 nas mãos da oficina Shif Custom.
Shif Custom BMW R18 / 3R

Shif Custom BMW R18 / 3R | Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

BMW enfim confirmou que a custom R18 está a caminho do Brasil. O modelo chegará ainda em 2022 para ser uma alternativa alemã aos modelos da Harley-Davidson. Equipada com o motorzão boxer de 2 cilindros e espantosos 1.800 cc, a motocicleta é convidativa para passar por transformações como a feita pela oficina Shif Custom, da Bielorrússia.

Entraram em contato com o pessoal responsável por fazer a R18 virar um triciclo muito estiloso, e eles nos cederam gentilmente as incríveis imagens de como ficou o modelo.  A Shif Custom realiza modificações em motocicletas desde 2002, e dessa vez o objetivo foi fazer uma homenagem à marca alemã.

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R | Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

“É essencialmente uma mistura equilibrada da parte técnica moderna do modelo R18 e dos elementos de design do lendário BMW 328 roadster dos anos 30”, revela a oficina. Isso mesmo, apesar de ser uma moto, a R18 / 3R – como ficou chamada a moto personalizada – tem inspiração em um automóvel lendário da BMW. 

Isso fica claro com a dupla grade dianteira presente no triciclo, que ainda está nos automóveis modernos na BMW – com suas devidas evoluções. 

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R | Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

A escolha inusitada em fazer um trike com duas rodas na frente (2+1) também remete aos antigos Morgan ingleses, que fizeram sucesso nas pistas de corrida. Para a carroceria, a oficina trabalhou em peças de alumínios reais feitas a mão. “Não são partes de plástico feitas de uma impressora 3D”, ressalta a Shif Custom.

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R | Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom

Para evitar problemas de estabilidade, a equipe projetou e fabricou suspensão de duplo braço independente para as rodas dianteiras. O resultado é realmente apaixonante. Na parte de motorização, não há modificações, com o motor rendendo 91 cv e 158 Nm. A emoção de pilotar essa R18 / 3R deve ser enorme, e com certeza será o centro das atrações por onde passar!

Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R | Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom
Shift Custom BMW R18 / 3R
Shif Custom BMW R18 / 3R | Imagem: Andrew Schukin / Shif Custom