Menu

VCE apresenta máquinas elétricas no Brasil

A eletromobilidade chega aos mercados de construção, agro e mineração com a promessa de redução de custos e maior eficiência

Volvo Eletroposto

A Volvo Construction Equipament (VCE) apresentou três máquinas elétricas para os segmentos de mineração e construção: as carregadeiras L120 Electric, L25 Electric e a escavadeira ECR25 Electric. “A meta é que 35% de nossas vendas globais sejam de máquinas elétricas até o fim dessa década”, assegura Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE na América Latina.

A carregadeira L120 Electric, de porte médio e com carga operacional de 6 toneladas, será comercializada a partir de 2025. O modelo é alimentado por um conjunto de baterias de 282 kWh de capacidade, o que proporciona uma autonomia de cinco a dez horas. O tempo de recarga pode ser de menos de uma hora, dependendo do tipo de carregador.

L120 Electric
A carregadeira Volvo L120 Electric será disponibilizada no próximo ano.

Por sua vez, a carregadeira de rodas compacta Volvo L25 Electric possui peso operacional de 5 toneladas e uma capacidade de carga de 1,7 toneladas. As baterias de Lítio-íon de 48V e 40kWh de capacidade oferecem até oito horas de operação. É possível recarregar a bateria em 100% em até duas horas. As baterias são protegidas contra vandalismo e projetadas para suportar até 2.500 ciclos completos de carga, garantindo uma vida útil longa, sem necessidade de manutenção.

Volvo L25 Electric
Volvo L25 Electric

No caso da escavadeira compacta Volvo ECR25 Electric, que possui peso operacional de 2,7 toneladas, possui raio de giro zero, que o torna ideal para aplicações em espaços reduzidos, como obras de escavação em porões e demolição. Outro uso indicado é no campo, como em granjas, currais e todo o tipo de trato com animais.

Volvo ECR 25
Volvo ECR 25

O ingresso no segmento de equipamentos deste porte é mais um avanço na jornada da eletromobilidade assumida pela Volvo. Vemos que o mercado está ávido por soluções ambientalmente corretas”, destaca Rafael Nieweglowski, head de vendas Emob & equipamentos compactos da Volvo CE na América Latina. “A redução nos gastos com combustível e a diminuição de outros custos operacionais, inerentes aos equipamentos tradicionais, resultará em uma economia considerável ao longo do tempo”, completa.

Garantia

As máquinas elétricas compactas recebem garantia estendida de seis anos. Também são oferecidas manutenções gratuitas até as primeiras 1.000 horas de uso.

Novas carregadeiras de rodas

A VCE também lançou os modelos de carregadeiras L60H, L70H e L90H, que entregam economia de combustível de até 20% em relação às suas antecessoras. Os equipamentos passam a contar com o Load Assist, sistema operado pelo Volvo Co-Pilot, que já estava disponível para carregadeiras de maior porte e para os caminhões articulados da marca, ideal para aplicações de ciclo curto ou carregamento de caminhões em pedreiras, mineração e em obras de infraestrutura.

Planos de Serviço

Os novos Planos de Serviço foram apresentados nas opções Azul, Prata e Ouro, que oferecem uma combinação de inspeções, manutenção preventiva, reparos e serviços conectados.

Plano Azul inclui inspeções periódicas, manutenção preventiva e acesso aos serviços conectados da Volvo CE. O Plano Prata adiciona a cobertura de reparo para componentes específicos, garantindo maior tranquilidade. Já o Plano Ouro oferece a cobertura mais abrangente, incluindo inspeções, manutenção preventiva, reparo completo da máquina e serviços conectados.

Por: Ana Ferreira

O Autor

motoractionbrasil

Quer entrar em contato conosco? Mande seu e-mail para redacao@motoractionbrasil.com.br

Desculpe, não há comentários.

Deixe um comentário